quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pensamento de Nerd.

Oooi povo. \o/

Faz algum tempo, eu estava jogando Street Fighter 4 com uns amigos... E Como sempre eu escolhi o Zangief.
E comecei a pensar em algumas coisas que podiam fazer para deixar o jogo mais foda, e mais proveitoso pros jogadores que usam os personagens Heavy Weights..

O Zangief não corre, não da Sprint pra frente, e não atira poder mistico pelas mãos/pernas/boca como os outros 98% dos personagens do Street Fighter.Logo, que musa ele tem que ter o dom, e ser foda BAGARAY, pra conseguir esquivar dos golpes que tão vindo, pra juntar perto do outro cara, e descer a porrada, literalmente. Dai nisso me veio a brilhante ideia na cabeça... Deviam mudar a Porcentagem do dano que cada Personagem faz...

Vamos supor que a barra de Life dos Personagens tenha um total de 100 pontos. quando chega no zero morre.
Um soco fraco de qualquer personagem tira por voltar de 4 pontos... um soco forte tira 12 pontos... um chute fraco tira 7, e um chute forte 15 (dados meramente ilustrativos, e completamente vindos da minha mente para funcionar isso).
Levando isso em conta.... Se eu jogar com o Zangief, e outra pessoa com o Ryu... basta ele ficar longe de mim, mandando Hadouken igual um louco, que eu vou perder eventualmente.
Eis oque devia ser feito...
Mudar o Dano que o Zangief causa com golpes normais...Já que ele não tem nada de especial, alem dos agarrões.  Então um soco fraco dele tiraria 8, um soco forte 15, um chute fraco 10, e um chute forte 18.
Dai sim, faria mais sentido... Ele daquele tamanho todo, acerta uma patada, tem que esfolar o maluco legal mesmo...
do mesmo jeito que o Hadouken normal do Ryu, devia causar mais Dano que o Hadouken normal do Ken, e o Shoryuken normal do Ken causar mais dano que o Shoryuken normal do Ryu. Um chute forte do Sagat devia tirar uns 26 pontos, e um soco forte do Balrog também 26.
o Fei Long podia ter os combos mais rápidos, e o Blanka uma defesa maior... pelo fato de ser um monstro, né...

Enfim... Eu acredito que isso iria equilibrar o jogo. Por que é muita sacanagem um personagem que não corre, não solta fogo, não atira bola de energia, nem nada... Causar o mesmo Dano que um que atira bola azul lá do inferno da tela...

Eh mó trabalhoso pra chegar junto dos Apelão, e quando a gente chega, não adianta nada. Caralho viu...



Bju's

Nenhum comentário:

Postar um comentário